O corpo do atleta Lívio Claudinei Sales Santos 16 anos de idade foi encontrado na manhã deste sábado (17) de fevereiro, por um barraqueiro da região, às margens da Barragem do Bezerro em José de Freitas, Piauí.
A vítima que estava desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (15), quando a canoa em que ele estava treinando virou por conta de uma forte ventania.
Segundo informações, por volta das 05h30min deste sábado (17), o barraqueiro e pescador Juarez Alexandre saiu em uma embarcação fazendo buscas nas águas da Barragem, quando por volta das 07h00min, ele se deparou com o corpo emerso do adolescente Lívio. Juarez retornou para margem e acionou a Equipe do Corpo de Bombeiros.
O corpo foi encontrado há cerca de 70 metros de distância do lugar apontado por testemunhas e colegas de canoagem da vítima, como sendo a região onde o jovem teria desaparecido.
Após processo de reconhecimento, guarnições do CBMEPI isolaram a área e fizeram o resgate do corpo, que foi entregue aos profissionais do Instituto Médico Legal (IML) para ser deslocado até a capital.
Voluntários e a Equipe dos bombeiros estavam há diversas horas realizando buscas na região desde a noite da última quinta-feira (15), mas as condições climáticas, a água turva e a imprecisão das testemunhas em relação ao local exato que o jovem submergiu, dificultaram o trabalho das equipes.
A ação teve apoio do Corpo de Bombeiros Marinha, Polícia Militar, Guarda municipal, Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da população local de José de Freitas.
O jovem era atleta da Escola de Canoagem Iporanga, profissional na categoria Cadete e no ano de 2023 havia conquistado a 7ª posição no ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino. Ele era uma promessa no esporte e estava se preparando para uma competição no estado de Minas Gerais.
Momento de muita comoção entre os familiares, amigos e populares de toda cidade que estão no local. Muitas mensagens nas redes sociais lamentando a morte do atleta que era bastante querido na região.
Da Redação: Portal JF Cidade