A Vereadora Helena Barros (Republicanos), parlamentar na cidade de José de Freitas, Piauí fez uma denúncia sobre uma escola da Rede Municipal de Ensino da localidade Palmeirinha, zona rural.
A parlamentar citou em um vídeo em suas redes sociais, que a Escola Municipal Estevam Joaquim de Sousa encontra-se sem professores de Português e Matemática e também que a escola não ” tem lanche” para as crianças e que esses alunos teriam sido liberadas mais cedo, por conta disto.
A Redação do Portal JF Cidade procurou a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que nos relatou um equívoco da Vereadora, pois a Merenda Escolar está sendo entregue no prazo certo às escolas, sendo que o fornecimento da merenda é feito regularmente a 30 escolas do município, dentre elas, creches e 02 (duas) unidades filantrópicas.
De acordo com o Gerente do Departamento da Merenda Escolar, Francisco André, a entrega desses alimentos chegam a Central sempre no início do mês, onde é feito toda conferência pela equipe da Merenda Escolar e depois distribuído às escolas.
“Os alimentos sempre chegam nestas datas no início do mês, onde fazemos a conferência, separamos as demandas por escolas e depois é feita a distribuição. Essa entrega é realizada dentro do prazo que é até o dia 10 de cada mês, já que são muitas escolas, 30 escolas, e cumprimos o prazo previsto para suprir a necessidade de cada escola. As escolas da zona urbana já estão todas com a Merenda Escolar em dispensa, restando apenas poucas escolas da zona rural para receber a merenda escolar” Relatou Francisco André.
Além disso, o Gerente da Merenda Escolar, relatou que a diretora da escola sabia que a entrega da Merenda seria na data de hoje, destacando a pontualidade do prazo dessa entrega.
Com relação aos Professores de Português e Matemática da referida escola, os mesmos estão de Atestado Médico por problemas de saúde.
A Secretaria de Educação ainda nos relatou que a parlamentar em nenhum momento procurou a Secretaria, nem o Departamento da Merenda Escolar, para averiguar o motivo de tais situações citadas por ela, no que motiva a ação da vereadora, como cunho político e não uma ação em prol da população.
VÍDEO DA CHEGADA DA MERENDA NA ESCOLA DA PALMEIRINHA, QUE JÁ ESTAVA PREVISTA PARA HOJE
Helena Barros fazia parte da base do Prefeito Roger Linhares (PP) e só realizou essas fiscalizações no início de seu mandato. Atualmente a Vereadora compõe a “oposição” à gestão e aproximando-se do período eleitoral, retornou com as fiscalizações nas escolas.
Finalizando, a Secretaria de Educação reforça seu compromisso de continuar ofertando uma merenda de qualidade na Rede Municipal de Ensino, como também a presença de bons profissionais de educação, promovendo assim, o desenvolvimento e aprendizagem significativa dos alunos.
Da Redação: Portal JFCIDADE