O governador Rafael Fonteles, a secretária dos Esportes Josiene Campelo, o secretário da Educação e o Secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência Mauro Eduardo, lançaram na última quinta-feira (11), os Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) e as Paralimpíadas Escolares 2024.
Durante a solenidade, houve um momento de homenagem para o saudoso Lívio Santos, atleta freitense de canoagem que era uma promessa do esporte, mas que faleceu precocemente aos 16 anos.
O jovem Lívio Santos, bastante conhecido na cidade de José de Freitas, deixou seu legado, no esporte freitense. Lívio não era um atleta qualquer, ele era uma das promessas da canoagem do Piauí. Apenas com 16 anos, o jovem já reunia conquistas nacionais.
Ano passado, ele participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e foi medalhista de bronze na primeira etapa, que ocorreu em Capitólio-MG, ao lado de outro canoísta. Lívio era o 7º melhor atleta colocado na categoria cadete.
Por onde passava ele deixava rastros de amor, carinho e educação em cada pessoa que cruzava o caminho. Conhecido pela dedicação no esporte, seu maior sonho era vencer na vida para dar estabilidade à família.
A perda do jovem cheio de futuro comoveu todo o estado do Piauí e o esporte. Lívio era aluno da Escolinha de Canoagem Iporanga, sediada na cidade de José de Freitas.
SOBRE OS JEPIs
Com 22 modalidades, e a participação prevista de 6 mil alunos, em 7 polos regionais, levando a prática esportiva escolar para os 12 territórios do estado do Piauí. A edição deste ano do JEPIs promete ser a maior da história.
Nos JEPIs ocorrem as seleções para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (12 a 14 anos), Jogos da Juventude (15 a 17 anos), Jogos Escolares Brasileiros (Sub 18) e Paralimpíadas Escolares (11 a 17 anos).
Durante a solenidade, houve um momento de homenagem para o jovem Lívio Santos, atleta de canoagem que era uma promessa do esporte, mas que faleceu precocemente aos 16 anos.