A Polícia Civil do Piauí, através do 17º DP, na cidade de José de Freitas-PI, já identificou o suspeito de ter assassinado com tiros na cabeça e no tórax, por volta de 1h da madrugada da última segunda-feira, 9 de dezembro, na calçada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Rua Antônio Craveiro de Melo, no bairro Cidade Nova em José de Freitas, o homem identificado como Edivaldo Pereira da Cunha, de 46 anos.
Como a investigação ainda está em andamento, o nome do suspeito do crime ainda não foi divulgado pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, o suspeito de matar Edivaldo reside no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato, que é um dos mais populosos do município. Testemunhas teriam presenciado o crime que ocorreu no encerramento dos festejos de Nossa Senhora do Rosário.
Segundo ainda informações na investigação, a vítima Edivaldo Pereira da Cunha já tinha desavenças com o suspeito e seus familiares. Os tiros que mataram Edivaldo foram disparados a queima roupa. Edivaldo teve morte imediata no local e o suspeito após efetuar os disparos, caminhou alguns metros e fugiu em seguida em uma motocicleta.
De acordo com informações extraoficiais, a vítima Edivaldo Pereira da Cunha já tinha passagem pela Polícia do Estado de Goiás. Edivaldo era natural de José de Freitas-PI, mas morou durante alguns anos em Goiás.
Com informações de Saraiva Repórter