Uma operação realizada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), resultou na apreensão de um menor identificado pelas iniciais F.M.S.M., acusado de diversos crimes na zona Leste de Teresina.
Entre os homicídios atribuídos a F.M.S.M., está o assassinato de Regina Célia da Silva Magalhães, de 51 anos, ocorrido no dia 31 de março, no conjunto HBB, bairro Pedra Mole. Regina foi morta com um tiro na cabeça enquanto estava sentada na porta de casa durante um tiroteio. Além disso, o menor confessou, na manhã desta segunda-feira (18), o assassinato de um adolescente de 15 anos, identificado como Pedro, nas proximidades da Escola Municipal Professor Itamar Sousa Brito, também no bairro Pedra Mole.
Pedro foi alvejado por cinco tiros logo após sair da escola. Ele chegou a ser socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital São Carlos Borromeo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
F.M.S.M. é suspeito de outros quatro homicídios, incluindo o assassinato de Célia, também no bairro Pedra Mole, que teria desencadeado uma onda de violência na região do Socopo, Cidade Jardim e Pedra Mole. Ele acumula mais de oito procedimentos registrados por roubo, homicídio e outros crimes desde o ano passado.
O menor havia sido apreendido anteriormente, no dia 6 de maio, por uma guarnição da Força Tática, enquanto estava com uma moto roubada e uma arma de fogo. Na ocasião, já havia contra ele um mandado de apreensão pela morte de Célia. Após essa apreensão, ele ficou 45 dias internado e, posteriormente, foi liberado.
As forças de segurança seguem investigando o caso e reforçam o compromisso de combater o crime organizado e a violência na região.
Fonte: RP50