José de Freitas -PI, 4 de dezembro de 2024

Temperatura: 23.66°C, Condição: overcast clouds

Pedro Gomes (PT) está à apenas 7 pontos percentuais, enquanto Ferdinand Freitas (MDB) permanece estagnado; é o que apontam pesquisas

Mesmo liderando pesquisas a pré-candidatura à Prefeito do médico Ferdinand Freitas (MDB) apoiada pelo seu tio e ex-prefeito Fernando Freitas, também pelo Deputado Estadual João Mádison e pelo “Grupão” de Vereadores, parece perder força, nas últimas pesquisas realizadas pelos Institutos de opinião pública.

Pedro Gomes (PT) | Ferdinand Freitas (MDB)

Nessa última pesquisa Ferdinand Freitas (MDB) caiu 2 pontos percentuais comparada com a pesquisa anterior realizada pelo Instituto Credibilidade, em que ele aparecia com 49,50% das intenções de votos válidos.

 

Pedro Gomes (PT) tem avançado consideravelmente desde a primeira pesquisa realizada com intenções de votos de eleitores que vão às urnas no dia 06 de outubro e atualmente é o Pré -candidato que mais cresce no âmbito eleitoral.

Quando a corrida eleitoral começou, em abril, o Instituto CENSUS realizou uma pesquisa de intenção de votos, que apontava Pedro Gomes (PT) com 24,86% das intenções de votos. Ainda em abril, o Instituto Credibilidade realizou outra pesquisa que já revelou o crescimento de Pedro Gomes (PT) em quase 7 pontos percentuais, obtendo 30% das intenções de votos em pergunta Estimulada. Nesta mesma pesquisa Ferdinand Freitas (MDB) já aparece com 47,13% das intenções de votos.

Já nesta última pesquisa do Instituto Atualizar, o médico permanece estagnado com 47% e caiu 2 pontos percentuais referente às pesquisas anteriores. Pedro Gomes (PT) já alcança a marca dos 40% em confronto direto pela intenção de votos.

 

O apoio do atual prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, que está no segundo mandato, aumenta as chances de o pré-candidato Pedro Gomes, está avançando nas pesquisas, já que Roger Linhares é atualmente a maior liderança política no município de José de Freitas.
As pesquisas estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o cargo de Prefeito e Vereador, onde já foram entrevistados cerca de até 1200 eleitores,  para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.