José de Freitas -PI, 20 de setembro de 2024

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Hospital Nossa Senhora do Livramento emite nota de esclarecimento sobre o ocorrido com uma paciente idosa em José de Freitas

Um vídeo de uma senhora repercutiu nas redes sociais nesta noite de terça-feira (23), na cidade de José de Freitas através da plataforma digital whatsapp, deixando os moradores da cidade preocupados pela forma equivocada como divulgaram as informações sobre tal paciente.

Em nota o Hospital do município explica o que de fato aconteceu e tranquiliza a população sobre o ocorrido.

 

O Hospital Nossa Senhora do Livramento informa sobre o ocorrido na noite de hoje, dia 23 de abril de 2024, quando uma paciente, identificada pelas iniciais M.L.C.R, de 58 anos, deu entrada às 20h:08min nesta unidade hospitalar, queixando-se de dor abdominal e võmitos, con sinais vitais estáveis. A paciente foi classificada de acordo com o Protocolo de Manchester como VERDE, indicando que poderia aguardar até 120 minutos para o atendimento.

Hospital Nossa Senhora do Livramento

Ås 20h:54min, durante a espera, a paciente, que necessitava de apoio para deambular, caiu ao deslocar-se para o banheiro. Ela foi prontamente atendida pelos profissionais da urgência, incluindo a médica plantonista do pronto atendimento, que realizou os procedimentos médicos necessários, exames e administração de medicações. A paciente permanece em obser- vação e encontra-se em bom estado geral.

Esclarecemos que nosso pronto-socorro, porta de entrada do SAMU, conta com médicos disponiveis 24 horas por dia, com dois médicos de plantão em tempo integral, para melhor atender toda a população. Nunca houve falta de médicos nesta unidade hospitalar, o que pode ser comprovado pelas câmeras internas de segurança e registros de plantões médicos.

Lamentamos que o nome do hospital esteja sendo utilizado por pessoas que desconhecem nossa realidade e procedimentos médicos adotados. Estamos tomando as medidas judiciais cabíveis para responsabilizá-los por suas ações infundadas e difamatórias, inclusive criminalmente, se necessário. Reiteramos nosso compromisso com o bom atendimento, transparência e respeito a todos os pacientes e à comunidade. Continuaremos a prestar todos os esclarecimentos necessários para demonstrar a integridade em nossas atividades.

 

Fonte:HNSL