José de Freitas -PI, 21 de novembro de 2024

Temperatura: 34.47°C, Condição: Céu Limpo

Hilux com PMs armados e à paisana persegue carro que levava cadeiras para reunião de Pedro Gomes na zona rural de José de Freitas

O clima eleitoral em José de Freitas-PI, faltando 11 dias para os 34.770 eleitores, de forma livre, poderem comparecer às urnas para escolher o novo prefeito do município, começa a ficar tenso. No último domingo, 22 de setembro de 2024, uma caminhoneta Hilux branca, com placa de Teresina-PI, ocupada por dois policiais militares que estavam à paisana e armados de pistolas, perseguiu um veículo que transportava cadeiras para uma reunião política do candidato a prefeito Pedro Gomes (PT), quando acabou sendo interceptada por outra caminhoneta de um correligionário do atual prefeito Roger Linhares, que apoia o candidato Pedro Gomes.

Candidato à Prefeito Pedro Gomes

O prefeito Roger Linhares (Progressistas) e o candidato a prefeito Pedro Gomes participaram às 19 horas do último domingo (22 de setembro de 2024), de uma reunião política no Sítio Havaí, na localidade Boqueirão do Adolfo para onde foram levadas as cadeiras no veículo que foi perseguido pela caminhoneta onde estavam os dois policiais militares.

Os dois policiais militares que ocupavam a caminhoneta Hilux branca são lotados no 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que funciona em José de Freitas-PI. Esses policiais militares, já foram identificados e teriam perseguido o carro que levava as cadeiras para a reunião política do candidato a prefeito Pedro Gomes, na localidade Boqueirão do Adolfo, que fica a 18 km da cidade de José de Freitas, desde a saída do veículo com as cadeiras do comitê do candidato Pedro Gomes, que funciona na Casa Azul, na Rua Pedro Craveiro, no centro de José de Freitas. Antes de iniciar a perseguição, os policiais teriam ficado a alguns metros do comitê do candidato a prefeito Pedro Gomes.

O correligionário do prefeito Roger Linhares filmou a Toyota Hilux em que estavam os dois policiais militares, inclusive, a placa do veículo. Ele reconheceu um dos militares e chegou a dar conselhos. O outro militar perguntou quem era o homem que estava dando conselhos para o seu colega e este respondeu que era funcionário do Judiciário do Estado do Piauí e de imediato, os dois policiais militares que estavam à paisana desapareceram da localidade Boqueirão do Adolfo, onde o candidato a prefeito Pedro Gomes e o prefeito Roger Linhares realizaram uma reunião política no Sítio Havaí.

O caso foi levado ao conhecimento das autoridades competentes para a tomada de providências cabíveis e ao presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado do Piauí, João de Deus Sousa. Informações extraoficiais dão conta de que um dos policiais militares que estaria na caminhoneta Hilux branca que seguiu o veículo que transportava cadeiras para a reunião do candidato a prefeito Pedro Gomes já teria sido afastado. Uma investigação deverá esclarecer de quem os dois policiais militares estavam a serviço.

FONTE:GP1