Pedro Gomes, prefeito eleito de José de Freitas, anunciou em seminário da CNM em Brasília que planeja uma gestão digital e menos burocrática a partir de janeiro de 2025. A proposta inclui a emissão online de documentos, agendamentos automatizados para serviços de saúde e atendimento social, e solicitações de serviços diretamente pelo celular, facilitando o acesso dos moradores aos serviços públicos.
Além de eficiência, a digitalização visa aumentar a transparência, permitindo que a população acompanhe obras e projetos da gestão em tempo real.
Brasília – Em seu segundo dia de participação nos seminários da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito eleito de José de Freitas, Pedro Gomes, anunciou sua visão de uma “gestão digital e menos burocrática” que deve começar a ser implementada a partir de 1º de janeiro de 2025.
Para Pedro Gomes, o investimento em tecnologia será essencial para que José de Freitas acompanhe a crescente digitalização dos municípios em todo o país. “As prefeituras estão mais conectadas e acessíveis, e queremos que José de Freitas esteja à frente desse movimento, garantindo serviços públicos a um clique de distância para nossos cidadãos”, declarou.
Entre os benefícios previstos com a digitalização, estão a emissão de documentos e certidões online, agendamentos automatizados para serviços de saúde e atendimento social, solicitações de serviços públicos diretamente pelo celular. Com isso, moradores de José de Freitas poderão resolver várias demandas de forma remota, poupando tempo e deslocamento até os órgãos municipais.
A iniciativa também visa fortalecer a transparência, facilitando o acompanhamento de obras e projetos da gestão, e promovendo uma administração pública mais responsável.